Patrícia Scolese
Passeio bom para levar a família, com crianças. Pertinho de São Paulo, estive na fazenda do Chocolate em um domingo ensolarado. Fácil acesso, não cobram entrada nem tampouco o estacionamento. A Fazenda tem muitos animais, alguns andam soltos e outros dentro das cercas onde há a possibilidade de alimentar com as rações que vendem lá, R$ 3,00 cada saquinho. Há uma família indígena da etnia tupi guarani que apresenta dança típica e vende também a arte feita por eles. Pode-se fazer o passeio de “trem” onde se conhece a história da Fazenda e é feita uma parada no mirante onde pode-se ver a Fazenda do alto e também a cidade de Itu. Conta com lojinhas de artesanato, loja que vende os chocolates. Há uma lanchonete para quem não pretende fazer uma grande refeição e há também um restaurante com comida caseira onde se paga R$ 69,00 e pode-se comer a vontade, excluindo se a bebida. Sinceramente achei o valor caro para o buffet que foi oferecido. Na minha opinião deveriam ou aumentar os tipos de comida oferecida ou diminuir um pouco o valor. As sobremesas inclusas por exemplo eram: gelatina, sagu, arroz doce e doce de abóbora. A fila para se servir é bem grande, então sugiro que se programe para não esperar muito. Banheiros simples e ok.
Ju Santos
Já é a minha terceira visita a Fazendinha do Chocolate, eu gosto bastante. Não paga entrada e nem estacionamento. Tem muitos bichinhos para as crianças verem e um lago com gansos e patos. Da última vez que fomos almoçamos lá, era 69,00 por adulto e no esquema coma a vontade, mas muita fila, não dá nem pra repetir se vc gostou de alguma coisa. Achei bem bagunçado e pra gente que estava com criança debaixo do sol numa fila imensa n foi legal. Essa é a minha única ressalva, aconselho n almoçar lá se estiver cheio. Tem um outro espaço perto do lago para comer mas é tipo petiscos. Vale a visita.
Roberto Hirota
Bom local para lazer para família. Bom restaurante com comida campeira. Loja de chocolate com fabricação própria mas opções limitadas de chocolate. Passeio de trenzinho..trator pela propriedade. Produtos de artesanato. Plantas para comprar. Animas como patos, pavões, aves lhama, bezerros. Estacionamento. Lanchonete. Aldeia indígena. Artesanato e ervas indígenas.
Gilberto Pucci
Lugar bem legal pra levar as crianças. Estacionamento fácil, lugar para almoçar uma comida caseira, e as crianças conhecerem muitos animais da fazenda e outros que nem são de fazenda, como uma lhama. Pode passear de um trenzinho até um mirante na fazenda e ouvir algumas histórias do local. Não paga nada para entrar mas paga para consumir. Além do restaurante, tem café, lojas de artesanato e, claro, chocolates.
Mayara Tavares
Ambiente agradável e aconchegante, com um cafezinho e chocolate local muito gostosos, além de alguns animais para conhecer e brinquedos para as crianças, mas aparentemente estava faltando alguns animais, pois tinha locais vazios.